14 January 2013

O MEU MERCEDES É MAIOR QUE O TEU (Porto)
Regresso à base para o derradeiro concerto que fechou a série de três consecutivos, que demos no espaço de uma semana e com o qual fechamos as hostilidades no ano de 2012. O bar Mercedes na ribeira do Porto, foi a casa que nos acolheu, o que para nós significou um regresso a um espaço que bem conhecemos depois de por ali termos passado no ano de 2010. O menu da noite dividia-se em duas partes, com a primeira delas a ser entregue aos Rádio Estrada, que é outra face do M, mas desta feita cantada em português, e que se encarregaram de aquecer as hostes. Foi um concerto curto mas intenso, com particular destaque para o último tema "Gaja", que ao vivo fica ainda mais poderoso.
Fechado o primeiro acto da noite, o nosso vocalista mudou de indumentária, vestiu a pele The Mystery Artist e juntos subimos ao palco. O set-list que tínhamos previsto apresentar, era muito próximo do que havíamos tocado nos dois espectáculos anteriores. Contudo, acabaria por ser progressivamente alterado em cima do palco. O público composto por muitas caras conhecidas, marcou presença e tratou de compor a casa. Assim o concerto ganha outra cor e o Mercedes, como sala mítica da cidade portuense que é, ganha alma, que foi coisa que também não nos faltou em cima do palco durante a noite. Terminado o concerto, tempo para o convívio do costume e deixar o resto da noite fluir. A nossa missão em 2012 havia chegado ao fim.
Esperemos que o ano de 2013 que agora começa, seja repleto de concertos e de desafios, porque nós estamos prontos.
The Mystery Artist

02 January 2013

ROCK CAFÉ (Coimbra)
Dois dias após o concerto nos Maus Hábitos, era hora de descer até Coimbra para fazer a estreia naquela cidade e logo integrados na 4ª edição do Festival de Bandas organizado pelo Rock Café. Para este concerto e dadas as limitações de tempo impostas, decidimos apostar no mesmo set-list que trazíamos dos Maus Hábitos e podemos dizer que a diferença ao nível da nossa prestação em palco já se fez sentir. A máquina aos poucos começa a ganhar forma outra vez, e por isso, quando abandonámos o palco fomos de consciência tranquila. O nosso trabalho foi feito. E bem. Embora este juízo possa ser considerado suspeito, considerando que vem da nossa parte. Por isso, sobre o concurso em si, cremos que não vale a pena estar aqui a dissecar os critérios e o modo de avaliação do júri que por norma integra este tipo de iniciativas. Já andámos há algum tempo nestas lides e sabemos como as coisas acontecem. Era algo sabido de antemão, por isso nem sequer dá azo a qualquer desculpa da nossa parte. Para a posteridade fica a nossa estreia em Coimbra e  o nosso agradecimento a todo o staff do Rock Café que foi inexcedível com todas as bandas. Queremos voltar, mas com uma noite só para nós. Fica o relato em fotografias e um video do tema "INTO HER ARMS", que apesar da fraca qualidade de imagem, tem um bom registo sonoro.
The Mystery Artist