19 October 2011

THE MYSTERY ARTIST - LIVE @ BREYNER 85 (PORTO - 20 Outubro)

"O ESPERADO REGRESSO AO PALCO DO BREYNER 85, DE UM DOS GRANDES FINALISTAS DO CONCURSO “BATTLE OF THE BANDS”, E QUE TÃO BOA IMPRESSÃO NOS DEIXARAM!… MAIS MADUROS E COESOS, VOLTAM AGORA PARA APRESENTAR O SEU ÚLTIMO TRABALHO “UNQUIETNESS” QUE TEM SIDO ALVO DAS MELHORES CRITICAS… PARA RECORDAR!

INÍCIO PREVISTO PARA AS 23:00
PALCO INTERIOR, NO ESPAÇO BAR-CONCERTO
ENTRADA 5,00€ (3,00€ CONSUMÍVEIS)"


É com esta espécie de prólogo (a ler
aqui), que informamos que amanhã (quinta-feira) é dia de regressar a uma casa onde fomos muito felizes, corria o ano de 2009. Desta vez, a noite é especialmente dedicada a nós, por isso esperamos encontrar o mesmo espírito e a mesma magia de outrora. Sem mais delongas, contamos com a vossa presença amanhã no Breyner 85.
Até lá!

The Mystery Artist

18 October 2011

GRAVAÇÃO DE VIDEOCLIP (Lisboa)
Antes do concerto que tínhamos agendado para a Fábrica Braço de Prata, havia uma tarefa para cumprir. Por isso, reservámos todo o dia do passado sábado (15 Outubro), para a gravação do nosso primeiro videoclip.
O tema escolhido foi a "The Grave" e o trabalho foi longo mas aprazível. Quase 9 horas de gravação com takes sucessivos do mesmo tema, foi bem mais que um aquecimento para o concerto que íamos dar no local, apenas umas horas mais tarde.
Por isso, um agradecimento especial à Inês e a toda a equipa do Projecto Mostra pelo trabalho e pela paciência que tiveram connosco.

Valeu!
Enquanto não chega o resultado final do nosso trabalho, fiquem-se com algumas fotos do momento.

The Mystery Artist

12 October 2011

THE MYSTERY ARTIST - LIVE @ FÁBRICA BRAÇO DE PRATA (LISBOA - 15 Outubro)
+
GRAVAÇÃO DE VIDEOCLIP

No próximo sábado, é hora de rumar de novo até á capital para apresentar o nosso trabalho num local que é já uma referência da noite lisboeta. Falo da Fábrica Braço de Prata cujo espaço é composto por várias salas, o que lhes permite ter sempre disponível, uma riquíssima e vasta oferta cultural. O nosso concerto, que vai fechar a noite, acontece na Sala Nietzsche a partir das 00.30h, e a entrada custa 5 "Ouros", com direito a passear pelo espaço e a assistir aos dois espectáculos que nos antecedem.

Contudo, antes, muitas horas antes (10 horas da manhã ao que se consta), já vamos estar Fábrica Braço de Prata para outra tarefa: gravar um videolclip.
É o nosso primeiro trabalho deste género, que nos pode ajudar a divulgar o nosso som de outra forma. Além disso, constitui mais um passo na nossa carreira, e isso é sem dúvida o mais interessante.

The Mystery Artist

Todas as informações sobre a Fábrica Braço de Prata, podem ser encontradas
aqui.

04 October 2011

NOITE EUROPEIA DOS INVESTIGADORES (Porto)
Integrado na Noite Europeia dos Investigadores, na passada sexta-feira (23 Set.), reentrámos em cena com um espectáculo em casa, o qual se realizou mesmo no coração da cidade do Porto.

Graças à qualidade profissional do M, ganhámos um lugar neste evento que, para além de nós, contou com mais 4 bandas, cujos elementos também eles, tinham alguém ligado á ciência.

O palco estava estratégicamente montado na Praça dos Leões, que por si só, é um ponto de passagem obrigatório da classe estudantil portuense, ou não estivesse mesmo ali o bem conhecido café Piolho, uma referência no meio universitário e que também nesta noite, foi o local escolhido por nós para darmos início às hostilidades.

O objectivo passava por jantar no Piolho antes de subirmos ao palco, que distava a poucos metros do local. Contudo, a enchente que se verificava no seu interior, fruto do jogo de futebol que passava na televisão, mais não nos permitiu do que beber um fino cada um. Ao menos valeu pelo gozo de podermos festejar efusivamente, os golos com que os rapazes de vermelho presenteram os da casa.

E foi assim que saímos de barriga vazia, mas com a moral em alta em direcção ao palco onde já se preparavam para entrar em cena os Coelho Radioactivo. Naquele momento já sabíamos que erámos a banda seguinte a pisar o palco.

Apenas 45 minutos (tempo previsto para cada actuação) nos separavam do regresso aos palcos.
Entretanto a Praça dos Leões foi-se compondo, e a verdade é que quando chegou a nossa hora, tínhamos algumas centenas de pessoas á nossa frente para assistir ao concerto.

Não vou precisar um número porque é impossível, mas quando em cima do palco se olha para aquela praça e só se vê uma imensidão de caras, podemos dizer sem qualquer dúvida, que tivemos perante nós a maior assistência de sempre num concerto.
Contudo, mais importante do que a presença daquele povo, foi perceber que eles não estavam ali por estar, mas sim, que estavam atentos e a seguir passo a passo tudo o que nós íamos fazendo em cima do palco.

E isso sim, é que nos deixa satisfeitos enquanto músicos. Com um set-list mais curto que o habitual (8 temas apenas a saber: Prologue - Bones (Part Of Flesh) - The Grave - Available (National) - Moments - A Forest (The Cure) - Mr. Person - Unquietness), foi um concerto repleto de energia e apenas com o senão de termos de sair de cena para dar lugar á banda seguinte, pois a vontade de todos era ficarmos ali a tocar a noite toda.

Para terminar fica o registo de uma casa cheia e do bom feedback do povo que assistiu ao nosso concerto. Se conjugarmos isto tudo com a circunstância da cerveja ser gratuita para toda a gente, aliado ao facto de o M ainda nos ter presenteado com algumas regalias extra, só nos faz ter mais vontade em participar em outros eventos desta natureza.

Resumindo: foi bonita a Noite dos Investigadores pá!
The Mystery Artist