21 June 2008

Já fomos!...

Penso que não será necessário fazer um grande exercício mental, para se perceber que o título desta “posta” diz respeito à nossa Selecção de futebol, que na quinta-feira, mais uma vez, ficou pelo caminho, gorando assim as expectativas de milhares de Portugueses que muitas vezes, encontram na Selecção uma espécie de escape capaz de os fazer esquecer um pouco a realidade difícil que o país enfrenta.
Pois é meus caros, mais uma vez voltámos a ser a equipa do quase...
Mas afinal o que é que se poderia esperar de uma Selecção, na qual o treinador avisa a meio da competição que vai sair? Deixa um jogador sair do estágio para tratar da sua "vidinha"? Aposta constantemente num guarda-redes fraco (para não dizer fraquinho mesmo...) a titular? Ou continua a vangloriar-se de que tem actualmente o melhor jogador do Mundo, mas que do meu ponto de vista não passa de um grande “flop” com tiques de vaca vaidosa e arrogante?
Já repararam que o agora 7 falha sempre, sempre, sempre nos momentos cruciais?!....
E agora perguntam Vossas Excelências:
- Mas o que é que isto tem a ver com o este blog?
Eu respondo:
- Com o blog nada, mas com o vídeo que se segue...tudo!
Vejamos:
Quantos de nós, na passada quinta-feira, ao ver as prestações do pseudo guarda-redes da equipa nacional, do defesa Paulo F(uro)erreia, ou da inutilidade do pseudo melhor do Mundo, não vociferou, ainda que mentalmente, uma série de impropérios?
Lá está! É essa a mãe de todas as semelhanças, já que o vídeo que se segue, relata um dos últimos ensaios da banda, no qual são bem audíveis uma série de nomes do calibre daqueles que todos nós usámos enquanto os alemães faziam de nós gato-sapato...
O motivo é muito simples: tudo a descarregar em cima do homem do baixo pelo simples facto de este só a meio do tema que estávamos a ensaiar, se ter apercebido qual a música que efectivamente estávamos a tocar...
É uma pérola este artista!

Tema: Mr. Person
Local: Sala de ensaio do costume
Data: 01.06.2008
Vitima: Sá

Três notas finais:
- Para a nossa falange de apoio, fica a promessa de que o próximo vídeo da banda contemplará um tema novo.
- Para o nosso povinho deixo um conselho: Toca a acordar para a realidade porque isto está num grande poço sem fundo! E “desembandeirem-me” o país, pá!
- Para o Senhor Gilberto Madaíl se me está a ler: tenha vergonha e demita-se!
Tenho dito.

MARK

10 June 2008

Non Sense

E agora, caros amigos, apresento-vos Júlio Miguel e Lêninha, com o tema: "O Filho do Recluso" ou "Reculuso" como terão a oportunidade de ouvir...


Só espero que o pai destes "piquenos", saia o quanto antes da prisão e os encaminhe nas suas vidas, porque neste momento eles andam literalmente perdidos...
Com as constantes alterações ao nosso Código Penal, não me admirava nada que este tipo de trabalhos discográficos, qualquer dia venha tipificado na Lei como crime.
Por isso putos, atinem!

MARK

06 June 2008

MASTER OF PUPPETS

Qualquer pessoa que ouça e se interesse minimamente por música, ao ler o título desta "posta", associa-o imediatamente a uma banda: METALLICA!
Vem isto a propósito do concerto que os rapazes deram esta madrugada em Lisboa, fechando mais uma noite do Rock in Rio, tal como havia sucedido na edição de 2004 do mesmo evento.
Como ainda não foi desta que este vosso escriba, teve a oportunidade de assistir ao vivo e a cores ao concerto da banda, não me restou outra alternativa, que não fosse a de estar até às duas da manhã colado à Tv...
Arrependido? Nada!
Se é verdade que há mais de uma década que estes senhores pouco têm feito para me seduzir em termos de lançamentos discográficos (desde o disco denominado de The Black Album, para ser mais preciso), a história muda completamente de figura quando sobem ao palco. Os homens continuam a ser uns verdadeiros senhores na arte do entretimento, e ontem, após uma breve passagem pelos discos "Load" e "Reload", sem dúvida os mais fracos da banda no meu ponto de vista, James Hetfield (vocalista/guitarrista e um dos fundadores da banda) vira-se para o povo e diz:
-"Do you want some old shit?"
A resposta foi óbvia...
Então lá vai disto!
Bastou soar os primeiros acordes do tema "Master of Puppets" para o povo ficar possuído e entrar em completa convulsão. O caos estava de novo instalado e a intensidade do concerto nunca mais baixaria até final.
Com mais de 20 anos de existência, este tema é sem dúvida um dos hinos do metal!
Muito bom mesmo!!!

Agora sim! Cá está o video deste ano.
A terminar e para quem não saiba, "Master of Puppets" para além de um dos temas emblemáticos de toda a história do metal, foi também o nome escolhido para o terceiro disco lançado pela banda no já longínquo ano de 1986.
Parece que lá para Setembro deste ano, vai sair o nono disco da banda, e ao que consta, a sonoridade do mesmo, vai no sentido de ser um regresso às boas velhas origens dos anos 80. Aguardemos.

MARK